Cobrado por torcedores da URT, o Patos Hoje vem tentando há dias conversar com o presidente, Clayton Lima, para saber a realidade da situação financeira do clube. Entretanto, os pedidos para entrevista não foram atendidos. A preocupação desses torcedores é com o futuro da União Recreativa dos Trabalhadores que segue com uma dívida gigantesca e sem perspectiva para resolver o problema.

O Patos Hoje apurou que a dívida da URT já é superior a R$ 5 milhões. O empresário Décio Bruxel é o principal credor do clube. Embora seja também o principal patrocinador, o clube terá que pagar a dívida. Com juros de 1% ao mês, a dívida aumenta em mais de R$ 45 mil a cada mês. E, segundo torcedores da URT, o cálculo que está sendo feito em torno da cobrança de juros gera dúvidas.

Para alguns diretores da URT, os juros passaram a ser cobrados a partir de 1º de outubro deste ano. Para outros, no entanto, os juros estão sendo cobrados desde a época da concepção da dívida. Os dois anos de carência previstos no contrato com o empresário é para que a URT faça o pagamento e não para o início da cobrança de juros. Aliás, esta é outra preocupação. Com passar dos dois anos, o credor já pode executar a dívida.

O Estádio Zama Maciel, o maior patrimônio da URT, é o que garante o pagamento da dívida e, se nenhuma providência for tomada para quitar os débitos pendentes, existe o risco inclusive de perder o estádio.

Os torcedores cobram mais transparência da diretoria da URT. Eles querem saber, por exemplo, qual é o tamanho real da dívida, quais são as principais pendências do clube e o que a diretoria tem feito para resolver o problema.