A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está com chamamentos emergenciais abertos para contratação de diversos profissionais que irão atuar em unidades da capital e do interior. Para o Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas, a Fhemig pretende contratar 18 médicos.

As vagas são para médicos das áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, neurocirurgia, pediatria ou ortopedia, com carga horário de 24 horas semanais. Há, também, uma vaga para enfermeiro (30 horas semanais) e outra para técnico em informática (40 horas semanais).

Os salários, acrescidos de vantagens e benefícios inerentes ao local e função a ser exercida, variam entre R$ 3,5 mil e R$ 9 mil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (21). Veja o regulamento no endereço eletrônico: https://bit.ly/3Qo8PCk .

Nos últimos meses, a Fhemig abriu vários chamamentos para a contratação de médicos para o Hospital Regional. A Fundação tem encontrado dificuldades para preencher o quadro de especialistas da unidade, o que tem causado prejuízo ao atendimento da população. No último final de semana, o Patos Hoje recebeu reclamação da falta clínico na unidade.

Contratação de médicos em outras unidades

A Fhemig também abriu processo seletivo para contratação de médicos para outras unidades hospitalares da capital e do interior.

-Complexo de Especialidades (hospitais AlbertoCavalcanti e Júlia Kubitschek) – Belo Horizonte São oferecidas 65 vagas, com inscrições até esta sexta-feira (17/6). Mais informações no regulamento: https://bit.ly/3MJKFPA .

- Hospital Regional João Penido (HRJP) – Juiz de Fora oferece vagas para médicos especialistas, para técnico em eletrônica e terapeuta ocupacional. Inscrições até domingo (19/6). Regulamento: https://bit.ly/3OfAJ1b .

- Maternidade Odete Valadares (MOV) - Belo Horizonte - A MOV busca médicos especialistas; são 12 vagas para anestesiologistas, pediatras ou ginecologistas, com carga horária semanal de 24 horas. Há, ainda, uma vaga para anestesiologista, com carga horária de 12 horas semanais e outra para especialista com atuação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), carga horária de 24 horas semanais. Inscrições até terça-feira (21/6). Regulamento: https://bit.ly/3tCcxP0 .

- Hospital Cristiano Machado (HCM) – Sabará - O HCM também contrata médicos especialistas, nas áreas de clínica médica, geriatria, psiquiatria, ginecologia, endocrinologia, reumatologia, nefrologia, neurologia, dermatologia, infectologia, pneumologia, médico da família, médico de emergência, terapia intensiva, cardiologia ou cirurgia geral. São 24 horas semanais. Regulamento: https://bit.ly/3tEedaq .

Para visualizar todos os processos seletivos e chamamentos emergenciais, acesse o link “Como ingressar na Fhemig”, na página da Fundação: www.fhemig.mg.gov.br.