Um dos melhores jogadores da atualidade no futebol nacional, Hulk , se tornou ao longo da última temporada um ídolo da torcida do Atlético Mineiro. E tal idolatria faz sentido, já que desde que chegou a Minas Gerais, o atacante balançou as redes 47 vezes e levantou cinco taças.

No entanto, essa trajetória poderia ter sido bem diferente se não fosse a persistência do camisa 7. Após vencer o Campeonato Mineiro no último sábado (02), o jogador acabou revelando alguns detalhes sobre o começo de sua passagem pelo Galo, apontando que chegou até mesmo a cogitar rescindir o acordo que fez com o time.

“A gente procura dar o nosso melhor dentro de campo, às vezes não vai sair como a gente quer, mas não pode nunca desanimar, tem que continuar trabalhando. Meu início aqui não foi fácil, foi difícil, muitas conversas na madrugada com minha esposa, às vezes pensando em rescindir meu contrato”, disse Hulk.

O atacante deu uma entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, logo após vencer o Estadual sobre o principal rival do Galo, o Cruzeiro, sendo que Hulk marcou dois gols na partida. O camisa 7 apontou que o início de sua trajetória na equipe não foi aquilo que ele imaginava, por conta disso, ele cobrou uma sequência maior de partidas ao então treinador do time, Cuca. Contudo, de acordo com o atacante sua esposa teve um papel fundamental para ele não desistir do projeto atleticano.

No Campeonato Mineiro, Hulk encerrou o torneio como o maior goleador da competição, onde marcou 10 gols em 8 partidas. Além disso, ele também ostenta o título de maior artilheiro do novo Mineirão, onde já marcou 32 gols.

Agora, junto ao Atlético Mineiro, o atacante tem se preparado para o começo do Campeonato Brasileiro, e sem dúvidas o Galo é um fortíssimo candidato a levar o torneio nesta temporada, sendo que o time é o atual campeão da competição. Sabendo disso, os torcedores da equipe já devem começar a utilizar os sites de apostas net para palpitar nos jogos do time no Brasileirão. A competição é a favorita dos torcedores brasileiros e o carro-chefe de diversas plataformas de palpites, que além de cobrirem uma variedade de eventos esportivos, também oferecem várias promoções vantajosas das quais os usuários podem tirar proveito.

Técnico com moral e a Libertadores é o foco

Ainda em início de trabalho no Atlético Mineiro, o treinador da equipe Antonio Mohamed já levantou dois títulos. E reconhecendo o ótimo trabalho do argentino, os jogadores da equipe são só elogios ao comandante, que coincidentemente recebeu como presente de aniversário o título do Campeonato Mineiro.

"Dedicar o título nesse caso ao Turco, que foi aniversário dele no sábado. É um cara que merece demais e vai acrescentar muito ao Atlético", disse Hulk

Com a conquista do Campeonato Mineiro no último final de semana, o Galo se tornou Tricampeão da competição, algo que não ocorria há mais de 40 anos. No entanto, o elenco da equipe teve pouco tempo para descansar, já que na noite desta quarta-feira (06), o time tem um encontro válido pela Libertadores , que será um dos principais objetivos do clube nesta temporada.

Nessa primeira partida do torneio continental, o Galo enfrentará o Tolima, na Colômbia. E para isso, os jogadores da equipe enfrentaram uma viagem de cerca de 10 horas. Contudo, apesar do trajeto cansativo, o Atlético Mineiro está focado em superar as adversidades e vencer a Libertadores, como ressalta Hulk. "Agora é lutar para ganhar essa Libertadores tão sonhada, sonho meu também. Não é fácil, sabemos disso, mas com muito trabalho, dedicação, determinação pode se tornar possível sim", afirma o camisa sete.