Os casos de dengue em Patos de Minas continuam preocupando. Nos últimos 7 dias, a Prefeitura Municipal contabilizou mais 712 notificações e 58 confirmações da doença. A vigilância em saúde alertou que o cenário ainda é de epidemia, com alto número de atendimentos nas redes pública e particular de saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, além das visitas domiciliares e mutirões de limpeza, o PMCD, com apoio do Governo de Minas Gerais, está realizando bloqueios com fumacê nos bairros com maior número de notificações. São eles: Jardim Esperança, Jardim Panorâmico, Belvedere, Sebastião Amorim, Novo Horizonte, Caramuru, Padre Eustáquio, Bela Vista, Jardim Quebec e Nova Floresta.

Um carro de som percorre as localidades na data a serem atendidas, avisando sobre a dispersão do inseticida. A população deve ficar atenta, pois o efeito dessa medida é mais eficaz quando janelas e portas das residências estão abertas durante o procedimento. Os moradores precisam ficar atentos para eliminar os objetos que acumulem água e podem servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.