A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal levaram para a delegacia na noite dessa quinta-feira (10) o passageiro de um ônibus após ser encontrada em sua mochila. Cães farejadores ajudaram no trabalho de localização do entorpecente e os policiais identificaram o dono.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, durante a operação conjunta foram realizadas diversas abordagens a vários veículos, ônibus e pessoas. Nas abordagens, as quais tiveram o auxílio da ROCCA, com os cães Pandora e Kratus, foi localizado em um ônibus que faz a linha Uberaba/Montes Claros um tablete de maconha, que estava no bagageiro, dentro de uma mochila.

Os policiais procederam as diligências necessárias e o passageio responsável pela droga foi identificado e preso, sendo conduzido por uso e consumo de drogas para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 1 dichavador e 1 tablete de maconha.

Esta foi mais ocorrência em que os policiais têm o apoio dos cães farejadores para localizar drogas. Os animais têm oferecido grande apoio, principalmente na localização de entorpecentes escondidos em locais de difícil acesso.