O time de basquete sob cadeira de rodas do Unipam voltou aos treinos e se prepara para participar de várias competições durante o ano. Nossa reportagem esteve no ginásio da instituição e conversou com os atletas. Um deles inclusive foi convocado para participar da etapa de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. A equipe acumula títulos e sempre vem se destacando na modalidade.

Com cerca de 12 atletas, a equipe de basquete sob cadeira de rodas do Unipam voltou aos treinamentos focada em continuar trazendo vitórias em campeonatos importantes para Patos de Minas. De acordo com o atleta Reyson Douglas, os atletas fizeram seus treinamentos particulares e agora estão voltando às quadras para voltarem a competir. Segundo Reyson, o foco é no Campeonato Mineiro que acontece na cidade de Araguari e também a Copa Patos que acontece na capital do milho no final do mês de abril e início do mês de maio.


Reyson, que também é aluno do curso de Direito do Unipam, comemora a volta aos treinamentos e também sua segunda convocação para a equipe da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Ele foi convocado para participar da etapa de treinos que acontece de 03 a 08 de abril no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CPB), localizado no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo (SP). Caso o atleta seja aprovado, ele disputará a Copa América e o Campeonato Mundial, com datas previstas para os meses de julho e dezembro deste ano.

Em 2017 ele já havia sido convocado e na oportunidade disputou um Campeonato Sul-americano que aconteceu na Argentina e um Mundial que aconteceu no Canadá. Para nossa reportagem, Reyson disse que está muito feliz e que se sente honrado com a convocação. Ele ainda pediu o apoio da população no sentido de patrocínio ao esporte. Segundo Reyson, o basquete em cadeira de rodas é um esporte de alto rendimento e, a equipe do Unipam possui alguns parceiros, mas ainda é preciso de mais apoio para que a equipe esteja cada dia melhor e mais motivada a vencer.