Como se sabe, a pandemia alterou a rotina nas escolas nos últimos dois anos, mas isso já faz parte do passado e a frequência dos estudantes é obrigatória. Diferente dos anos anteriores, os estudantes de Patos de Minas tiveram mais de cinco meses de aulas presenciais. Para comemorar o momento, chegou o recesso escolar do meio do ano.

Nas escolas municipais do meio urbano e nas escolas José Paulo de Amorim (Pindaíbas) e Major Augusto Porto (Areado), o período de descanso vai do dia 8 a 24 de julho. Em outras instituições do meio rural, devido a alterações no calendário de algumas escolas, o recesso será diferente: E. M. Delfim Moreira: 14 a 24 de julho; E.M. Gino André: 14 a 24 de julho; E.M. João Gualberto: 15 a 24 de julho; E.M. Abdias Caldeira Brant: 18 a 24 de julho; E.M. Cônego Getúlio: 18 a 24 de julho; e E.M. Jeremias Francisco de Paula: 18 a 24 de julho.

Nas escolas estaduais, o período de recesso será também um pouco diferente, conforme informou a inspeção da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas. Pelo calendário normal, o período de descanso começa na segunda-feira (11) e vai até o dia 22. No entanto, como algumas instituições passaram por greve no primeiro semestre, pode haver redução nesse período. A orientação é para que os pais e estudantes fiquem atentos ao calendário escolar de cada instituição.