O grande número de vítimas de estelionato que tem procurado as bases da Polícia Militar de Patos de Minas para fazer o registro de golpes, a corporação decidiu fazer um alerta à população. Com a realização da Black Friday, os consumidores devem ficar ainda mais atentos para não perderem dinheiro.

Os estelionatários não se cansam de inventar novos golpes para tirarem dinheiro da população, mas segundo o capitão Paulo, a maioria dos registros de estelionato na cidade é de pessoas se passando por funcionário de banco ou de operadora de cartão de crédito. Segundo o cliente deve ficar atento quando receber uma ligação de alguém dizendo que é representante de agência bancária, que foi feita uma compra ou algum depósito por engano.

O policial militar também alertou para as pessoas tomarem cuidado com os cartões de crédito e débito. Informações como numeração ou código de segurança jamais devem ser enviadas para desconhecidos. A senha bancária deve ser sempre mantida em sigilo.

Com a chegada da Black Friday existe uma outra preocupação que é a clonagem de sites conhecidos. Capitão Paulo alertou as pessoas para desconfiarem os links de ofertas que chegam pelas redes sociais. O ideal, segundo ele, é digitar o nome da loja e ir direto ao site da empresa para verificar se a oferta procede.

Outra dica importante é sempre desconfiar de ofertas que tem o preço baixo demais. Mesmo em época de promoções, preços muito abaixo do que é praticado no mercado pode ser sinal de golpe.