Mais de 400 ciclistas participaram da competição.

Os pilotos de mountain bike de Patos de Minas continuam fazendo bonito em campeonatos da modalidade. Neste fim de semana, 10 atletas patenses foram até a cidade de Curvelo onde conseguiram ótimos resultados na 1ª Etapa da Copa Grande Sertão. Haverá ainda outras duas etapas.

Na etapa de Curvelo, os 430 participantes de diversas partes do país percorreram um trajeto de 50km com trilhas e estradas na região do município. “Prova com um nível muito alto. Dez atletas de Patos de Minas disputaram as diversas categorias. E os atletas se saíram muito bem nesta que foi a primeira etapa”, explicou o ciclista Marden Braz.

Os atletas patenses se destacaram nas diversas categorias e chegou a fazer dobradinha. Na categoria sub35 Júnio Alves ficou em 1º lugar se sagrando o campeão da etapa e segundo no geral. Marden Braz chegou logo atrás e foi o vice-campeão.

Elizander Lucas foi o 3º colocado na sub50; Douglas Freitas foi o 5º colocado e Alexandre Pereira o 7º na categoria open; Rodrigo Maranhão ficou em 7º na Junior; Edimar Freitas na 11º  colocação na sub 35, Marcos Borges o 24º na categoria sub 45, Bruno Cesar o 30º colocado na categoria turismo.

Os atletas vão agora se preparar para as próximas duas etapas. A segunda já está marcada para o 30 de abril na cidade de Gouveia/MG. A etapa final também já tem data marcada, 25 de junho, mas a cidade que sediará o evento ainda não foi definida. O grande campeão da copa sairá pela somatória dos pontos das 3 etapas.

Autor: Farley Rocha