O grave acidente aconteceu no início da noite dessa quinta-feira (26), no km 151 da MGC 354, em Presidente Olegário. O ciclista chegou a frear para tentar evitar o impacto, mas acabou atingindo a camionete. O jovem de 27 anos ficou gravemente ferido e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

O acidente aconteceu por volta das 18h. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe do Sargento Luciano, Sargento Sérgio e Cabo Luciano foi acionada pela Sala de Operações para atender acidente de trânsito com vítima. No local, em diálogo com J. H de C. C., de 62 anos, ele relatou que conduzia o veículo caminhonete I/ Changan Chana, pela citada rodovia, no sentido Presidente Olegário a Patos de Minas.

Ainda de acordo com o condutor, ao iniciar retorno na rotatória, avistou a vítima, J. C. C. T., de 27 anos, descer de bicicleta pela Avenida Paulo Piva e se aproximar repentinamente da caminhonete. A vítima ainda tentou frear, mas a roda traseira da bicicleta travou e se arrastou pelo asfalto. Assim, sem conseguir parar, a bicicleta colidiu na lateral direita da caminhonete. A vítima bateu a cabeça na porta direita, abaixo do retrovisor e caiu ao solo.

Prontamente, foi acionado socorro, por intermédio de equipe médica do município, que procedeu encaminhamento da vítima ao hospital municipal de Presidente Olegário/MG. Em seguida, devido à gravidade das lesões, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional em Patos de Minas/MG.

O local do sinistro foi isolado até chegada do perito de plantão, que esteve no local e realizou o serviço de praxe. Depois de procedida verificação documental e veicular e nada de ilícito/ irregular constatado, a caminhonete foi liberada ao respectivo condutor e a bicicleta foi deixada aos cuidados da testemunha, L. C. dos S. S., de 41 anos, que providenciou sua retirada.