O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (18) na pista marginal da BR 365, entre o Posto Patão e o CEASA, em Patos de Minas. O ciclista de 63 anos teria tentado cruzar a via de um lado para o outro quando acabou sendo atingido pela moto. Ele precisou ser socorrido pelo SAMU.

O condutor da Honda/Titan sofreu escoriações pelo corpo, mas dispensou atendimento médico dente. Ele explicou que seguia na faixa da esquerda em velocidade moderada e o ciclista pela direita. Segundo ele, ele certo momento, o ciclista acabou entrando em sua frente, não tendo o que fazer.

Com o impacto, os dois caíram ao solo, bem próximo ao canteiro central. A Honda/Titan teve danos na parte da frente, já a roda traseira da bicicleta ficou bastante curvada. Testemunhas disseram que o aposentado Euclides Machado de Lima, 63 anos, havia acabado de apanhar algumas latinhas em uma empresa nas imediações.

Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu o ciclista até o Hospital Regional. Ele chegou a perder a consciência. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada pelo motociclista para registrar a ocorrência policial.

Pessoas que trabalham próximo ao local aproveitaram para pedir que sejam providenciados redutores de velocidade para a via. Eles alertaram que os veículos transitam a uma velocidade muita alta e os riscos são constantes. Eles também cobraram uma limpeza do canteiro central da rodovia. O mato está muito alto o que pode gerar incêndios, causando ainda mais riscos de acidentes.