As estradas se encontram sem condições de tráfego.

As frequentes chuvas que tem caído sobre Patos de Minas deixaram estudantes na zona rural sem aula. Como os veículos do transporte escolar não estão conseguindo passar nas estradas castigadas, os alunos acabaram perdendo a aula. Uma mãe chegou a ser informada, por um motorista, que não teria como buscar filha dela e que ela teria que andar cerca de 3 km para pegar o transporte. O principal motivo dos transtornos são as estradas que se encontram sem condições de tráfego.

A redação do Patos Hoje recebeu diversos vídeos e fotos relatando as condições precárias que se encontram as estradas da zona rural de Patos de Minas em decorrência das frequentes chuvas. Um veículo de transporte de alunos chegou a ficar com uma das rodas no ar ao tentar passar por uma estrada com muito barro e buraco. No vídeo recebido por nossa redação, crianças precisaram descer do transporte para que o motorista tentasse passar pelos buracos.

Uma escola localizada em Santa Maria chegou a ficar sem aula nesta quinta-feira (22) por causa do difícil acesso dos transportes. As chuvas estão causando fissuras nas estradas de terra do município e devido ao barro e às poças de água, os veículos ficam impossibilitados de trafegar pelas estradas. Uma mãe foi procurada por um dos motoristas do transporte escolar e foi informada que ela precisaria andar cerca de 3Km até chegar em um local onde poderia ser pegar o veículo, pois o mesmo não passaria mais em frente a sua residência.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a Secretária Interina de Educação, Denise Barros, disse que, cerca de 53 crianças ficaram sem aula na escola de Santa Maria nesta quinta-feira (22). Na segunda-feira (19) o problema foi no transporte dos professores, eles se atrasaram, mas, segundo a secretária, houve aula normalmente e a expectativa é de que tudo funcione perfeitamente amanhã.

Com relação à criança que o motorista não buscou, a secretária disse que o fato aconteceu em virtude das condições da estrada. Segundo ela, o trecho que o transporte precisa passar para pegar a criança está interrompido por causa da chuva e que apenas por isso não foi possível buscá-la e que assim que a estrada tiver em condições melhores o transporte voltará à normalidade.