O asfaltamento da estrada de acesso ao Distrito de Alagoas, município de Patos de Minas, é mesmo uma necessidade. Bastaram as primeiras chuvas, para a estrada ficar praticamente intransitável. Nesse domingo (10), veículos ficaram atolados e outros tiveram que se arriscar para conseguir transitar pela via.

Com muito barro e lama, subir o morro logo após a ponte, nas proximidades da Ração Patense, foi um sacrifício. A situação gravada em vídeo mostra o veículo derrapando na pista, indo para a contramão e ficando parado na pista. Segundo os moradores, vários veículos ficaram presos na estrada que teve diversos pontos de atoleiros.

Não foi nada fácil. O motorista teve que voltar na pista e tomar um embalo para conseguir atravessar os obstáculos formados pela lama, barro e muito buraco. Os moradores relatam que a estrada fica muito ruim nessa época, principalmente porque ela tem o trânsito de muitos veículos e não é possível fazer uma manutenção adequada.

O jeito mesmo será o asfaltamento que foi prometido pelo Deputado Federal Zé Vitor. O anúncio aconteceu junto com moradores da região e também com o Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão. Sofrendo com esta situação, os moradores cobraram agilidade nos procedimentos para conclusão da pavimentação o mais breve possível e também uma manutenção para reduzir os problemas.