O Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas iniciou neste sábado (18) a Campanha de Vacinação Antirrábica no perímetro urbano. Na zona rural, o trabalho de imunização dos cães e gatos começou antes, com as equipes indo até as comunidades e distritos.

A vacinação no perímetro urbano será realizada em quatro etapas. Nesta primeira, realizada neste sábado, os postos de vacinação foram instalados na região entre o bairro Santo Antônio e o Itamarati. Onze postos de vacinação foram montados.

Todos os cães e gatos com idade acima de três meses de vida devem ser vacinados contra a raiva. No posto de vacinação instalado na unidade de saúde do bairro Guanabara, os moradores atenderam ao chamado da Prefeitura e a movimentação começou cedo. Quase 300 animais foram imunizados somente na parte da manhã.

A próxima etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica em Patos de Minas será realizada no dia 02 de outubro. Os postos de vacinação serão instalados na região que vai da Vila Garcia até o Alto Limoeiro. Ao final das quatro etapas, a meta é vacinar 25 mil cães e gatos no município.