O Centro de Reabilitação Viver ao Passo realizou, na última semana, a primeira Colônia de Férias Inclusiva. A proposta foi oferecer aos pais, um lugar seguro para as crianças, seja com necessidades especiais ou não, garantindo entretenimento e lazer, sem deixar de seguir os protocolos de segurança de saúde contra a Covid-19.

De acordo com um dos organizadores, o fisioterapeuta Fabrício Rocha, especialista em fisioterapia neurofuncional, a Colônia de Férias Viver ao Passo teve grande adesão do público, que abraçou a iniciativa do Centro de Reabilitação Viver ao Passo.

Durante o evento, as crianças puderam conviver umas com as outras e, ao mesmo tempo, interagirem com a natureza e com os animais. “Nosso objetivo foi alcançado. As crianças se divertiram, de forma saudável, longe das telas da televisão, computadores, celulares e videogames”, diz.

A Colônia de Férias Inclusiva recebeu crianças portadoras de necessidades especiais e foi aberta a outras crianças, com objetivo de proporcionar uma interação inclusiva. “Nossa intenção foi realizar um evento diferenciado que oferecesse novas práticas às crianças, estimulando a realização de esportes, atividades lúdicas, interação, socialização e inclusão”, diz Fabricio Rocha. Segundo ele, o maior objetivo foi garantir momentos de socialização para todas as crianças, principalmente para aquelas que apresentam alguma necessidade especial, as chamadas crianças atípicas, em ambiente seguro, adequado e estimulante.

Entre as atividades ministradas destacaram-se a oficina de massinhas, pintura, música e dança. Os participantes também puderam usufruir de passeios a cavalo, música, brinquedos infláveis, escorregador de papelão, pula-pula além de muitas brincadeiras como caça ao tesouro e até Festa a Fantasia com a presença da Galinha Pintadinha.

E mais: as crianças também puderam saborear de um delicioso e saudável lanche adequado às necessidades de cada um, seja por intolerância ou restrição.

A Cleide, mãe da Debora, aplaudiu a iniciativa do Centro de Reabilitação Viver ao Passo.  “Foi fantástico. Tudo muito bem planejado e organizado”, afirmou. Para Stael, mãe do Heitor, a semana foi especial para o filho dela. A Isabel, mãe do Mateus, também é só elogios.  “Ver a alegria no rosto do meu filho não tem preço”, diz.

A Colônia de Férias Viver ao Passo foi um espaço para a inclusão, com toda programação elaborada para promover a socialização infantil. Os participantes tiveram a oportunidade de brincar ao ar livre, com recreações e oficinas lúdicas, planejadas por profissionais especializados.

Por isso, as atividades foram diferenciadas, priorizando ações divertidas e brincadeiras lúdicas, assegurando aos participantes novas experiências e significativos aprendizados, além de integração e aprimoramento sociocultural, aliado a atividades recreativas que possibilitaram a participação espontânea, alegre e criativa.

O Viver ao Passo é um centro de reabilitação neurofuncional que oferece uma gama de serviços como equitação, equoterapia, estimulação precoce, fisioterapia, hidroterapia, integração sensorial, neuropsicopedagogia, psicologia, reabilitação vestibular, gameterapia e therasuit.  O endereço é MGT 354, anexo ao Pesque e Pague São Gabriel, em Patos de Minas. Telefones de contato: (34) 3826-1336 e (34) 9 9711-2564.


Informe Publicitário