O movimento no centro de Patos de Minas segue bastante intenso.

Como é de costume, o movimento no Centro de Patos de Minas cresceu bastante nos últimos dias. No entanto, as vendas não vêm acontecendo como eram esperadas para muitos comerciantes. Alguns comerciantes a apontam a instalação de comércios estrangeiros como causa da queda nas vendas.

Para muitos comerciantes, a crise na economia ainda não acabou. De acordo com Paula Tavares funcionária de uma loja de calçados, o motivo seria a crise em que o país passa “Acredito que o motivo principal seja a crise né, as pessoas estão com receio de gastar agora em um presente e faltar mais para frente, já que os preços de tudo não param de subir”.

O funcionário de uma loja de materiais esportivos também disse que as vendas esse ano estão menores que ano passado “Esse ano nós não vamos conseguir vender o que vendemos ano passado, caiu muito o movimento na loja, as vendas estão bem abaixo do esperado”.

O Patos Hoje conversou com outros comerciantes que apontaram outro fator para a redução nas vendas. Segundo eles, os patenses estão comprando mais em lojas que vendem produtos de origem chinesa venderem objetos e presentes variados e com um preço bem mais barato.

Os comércios de proprietários estrangeiros no Centro de Patos de Minas cresceram muito nos últimos anos. E eles vendem de tudo. Desde salgados a bijuterias, acessórios e entre outros.

Mas a queda nas vendas não aconteceu com todos. Para a comerciante de uma loja de perfumaria, as vendas de Natal estão bem lucrativas “O pessoal tem visitado muito a nossa loja, às vezes nós não temos o perfume que o cliente procura mas sempre apresentamos outras opções e assim fazendo com que nossas vendas sejam compensatórias”.

O comércio no Centro de Patos de Minas deve funcionar neste sábado (23) até as 20h00 e neste domingo (24), véspera de natal, também deve abrir. Neste caso, o horário será de 9h00 às 18h00.