foto: Cemil

A Fábrica da Cemil em Patos de Minas vai passar a concentrar o leite e a produzir leite condensado. Os diretores da Central Mineira de Laticínios anunciaram o início dos investimentos da ordem de R$ 20 milhões para ampliação da estrutura e aquisição de novos equipamentos.

De acordo com o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, os investimentos são necessários para que a indústria possa concentrar o leite e também produzir o leite condensado.”Esse é o primeiro estágio para a empresa começar a produzir leite em pó”, afirma João Bosco.

A Cemil está presente em 19 estados brasileiros e é uma das empresas do setor de laticínios que mais cresce no país. Já são 12 mil clientes espalhados pelo Brasil. Recentemente, a direção da empresa anunciou a construção de uma fábrica na cidade de Caruaru, em Pernambuco. A construção deve ter início ainda no primeiro semestre de 2010 e terá capacidade para processar 200 mil litros de leite por dia.

Com a expansão da fábrica em Patos de Minas, a Cemil vai praticamente dobrar o processamento do leite. Hoje a empresa recebe 500 mil litros de leite por dia. Com os investimentos que serão feitos, a Central Mineira de Laticínios vai passar a captar 950 mil litros de leite por dia.

A ampliação da Cemil vai trazer benefícios também para o mercado de trabalho. A empresa vai contratar 120 novos funcionários até o final deste ano. Assim, quando a nova estrutura entrar em funcionamento, o número de trabalhadores diretos na empresa vai passar de 500. O número de empregos indiretos gerados pela empresa pode chegar a 2 mil, ainda este ano.

Animado, o presidente da Cemil comemora os bons resultados da empresa. De acordo com ele, a Central Mineira de Laticínios está conseguindo dobrar a capacidade de produção a cada quatro anos.