As atividades tiveram que ser levadas para outros espaços para caber tanta gente.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com uma programação intensa em Patos de Minas. O Santuário em frente ao Balão do Cristavo, no bairro que leva o nome da padroeira do Brasil ficou pequeno para tanta gente. Os devotos tiveram que enfrentar filas para reverenciar Nossa Senhora.

A programação começou ainda de madrugada, com uma alvorada para Nossa Senhora Aparecida que despertou os fieis às 5h da matina. Logo em seguida, a Igreja foi tomada pelos devotos da padroeira para a primeira celebração do dia. As atividades tiveram que ser levadas para outros espaços para caber tanta gente.

O pequeno Santuário da Padroeira foi cuidadosamente preparado. Um altar de madeira foi construído e a imagem da santa ganhou a companhia de objetos da cultura regional. Enormes filas se formaram ao longo de toda a manhã para que os devotos pudessem prestar reverência a Nossa Senhora Aparecida.

A missa do meio da manhã foi especial. A celebração foi levada para a quadra do Cristavo para caber tanta gente e contou com a participação de palhaços e teatro de fantoche para levar uma mensagem especial de Nossa Senhora Aparecida para as crianças.

A Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, este ano, comemora o aniversário de 300 anos da aparição da santa no Brasil. A programação termina hoje à noite, com uma celebração a partir das 18h.