No domingo pela manhã, centenas de pessoas saíram em direção ao RS Leilões.
As cavalgadas fizeram parte do programa de final de semana dos patenses. Foram duas nesse domingo (21) e elas atraíram centenas de cavaleiros e amazonas. A mais tradicional, a Cavalgada do Lions contou com shows, sorteio de brindes e churrasco. A Cavalgada da Semana Coopatos proporcionou uma manhã especial em meio as belezas da região.

A Cavalgada promovida pelo Lions Domingos de Matos e pela Casa da Acolhida, a Cavalions é uma das mais tradicionais da região. Nesta edição, os participantes se concentraram na Fazenda Zezé Lotero no dia anterior. Shows e muita fartura animaram as horas que antecederam a largada dos cavaleiros e amazonas.

No domingo pela manhã, centenas de pessoas saíram em direção ao RS Leilões, onde foi servido um delicioso almoço com churrasco e sorteio de prêmios. A Cavalions, além de proporcionar momentos de lazer e diversão para os patenses, também promove a solidariedade. Toda a renda é revertida para a comunidade mais carente.

E este ano, a Cooperativa Mista Agropecuário de Patos de Minas decidiu promover a 1ª Cavalgada da Semana Coopatos. A concentração foi na sede do Grêmio com um café da manhã reforçado. E alguns participantes chamaram a atenção. Antônio Carlos Timtim com o seu enorme cavalo Hulk não passou despercebido.

Quem chamou a atenção também foi o senhor Firmino com a sua companhia de cavalos pretos. A comitiva de Lagoa Grande está se tornando atração por onde passa. Os cavalos são adestrados e recebem cuidado especial. O grupo já começa a fazer apresentações pelas cidades da região.

A Cavalgada da 10ª Semana Coopatos também foi beneficente. E todas as emoções desse passeio você confere no programa Chão das Gerais que vai ao ar aos sábados, das 18h30 às 19h e no domingo das 11h15 às 11h45 pela NTV.

Autor: Maurício Rocha