O domingo (05) foi de festa para os moradores da comunidade de Alagoas, no município de Patos de Minas. Centenas de cavaleiros e amazonas participaram de cavalgada, bingo e leilão promovidos pelo Conselho Comunitário. A promoção foi organizada para arrecadar fundos para a conclusão das obras do cemitério da localidade.

A movimentação começou bem cedo. Os participantes se concentraram no Restaurante e Pamonharia Sabor da Roça. Após reencontrar os amigos, colocar a conversa em dia e tomar um café reforçado, cavaleiros e amazonas seguiram em direção ao distrito de Alagoas. A imagem de Nossa Senhora foi na frente para reforçar a fé.


Apenas alguns quilômetros de cavalgada e lá estavam todos reunidos novamente no Distrito de Alagoas. A programação que começou bem cedo, na preparação dos animais, entrou pela tarde e seguiu até a noite. Diversão garantida para os moradores e uma boa renda para o Conselho Comunitário.

Segundo os organizadores, cerca de 400 cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada. A renda será toda revertida em benefício da comunidade. Atualmente, o Conselho Comunitário está realizando as obras de reforça e ampliação do Cemitério da Comunidade. A construção dos muros está bastante adiantada.