Um casal foi preso, na manhã desta quarta-feira (06), suspeitos de deixarem duas crianças sozinhas em casa em Patos de Minas. A princípio, a denúncia era de estupro de vulnerável e posteriormente acabou em abandono de incapaz. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estiveram no local e comprovaram as duas situações.

O fato aconteceu na Rua Dr. Teofredo Borges, bairro Sebastião Amorim. De acordo com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima relatando que um homem estaria abusando sexualmente de duas crianças sendo um seu filho e outro um enteado. Sendo assim, servidores do órgão foram para a residência e encontraram os dois meninos de 09 anos sozinhos em casa.

Em conversa com eles, os conselheiros descobriram que os pais os deixam sozinhos em casa com bastante frequência para trabalhar. Segundo a ocorrência policial, questionados a respeito dos abusos sexuais, os dois confirmaram e disseram que os abusos aconteceram em datas anteriores, não sabendo precisar quando. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e também foi para a residência.

Por volta de 11h00, o homem de 42 anos chegou para almoçar e recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz. Ao ser questionado sobre o fato, ele disse que deixa as crianças em casa pois precisa trabalhar. Já em relação aos abusos sexuais, ele nega veementemente. A mulher de 41 anos foi até a sede do Conselho tutelar e também acabou sendo presa pelo mesmo crime. Ao ser questionada sobre os abusos sexuais, ela disse que tomou conhecimento da situação na semana passada.

As duas crianças de 09 anos são filhos de relacionamentos anteriores do casal, ou seja, um é filho só do homem e outro filho só da mulher. Segundo a Polícia Militar, o casal foi preso apenas pelo crime de abandono de incapaz uma vez que, mesmo conformados pelas crianças e pela mãe, os abusos sexuais aconteceram em datas pretéritas e não estão mais em situação de flagrante. As crianças foram deixadas aos cuidados do Conselho Tutelar.