A Prefeitura de Patos de Minas cancelou o contrato com a empresa Real Card – administradora do cartão alimentação dos servidores públicos municipais. O serviço vinha apresentando falhas e muitas reclamações e o cartão já não era mais aceito por boa parte dos supermercados e hipermercados da cidade. Cartão alimentação dos servidores é cancelado e Prefeitura diz que vai pagar o benefício

“Diante do não cumprimento do contrato por parte da Real Card, a Prefeitura de Patos de Minas cancelou o serviço do vale-alimentação com a empresa. Dessa forma, o saldo dos cartões está zerado. O saldo de cada servidor (incluindo valor do mês de maio, caso haja) será depositado em conta”, informou a Prefeitura.

A informação é de que a Secretaria de Administração está levantando os créditos individualmente para proceder o pagamento. “Pede-se a compreensão dos servidores, e novas informações serão divulgadas tão logo esse trabalho seja concluído”, destacou nota enviada aos servidores.

A Prefeitura explicou também os motivos que levaram os comerciantes a não aceitarem o cartão da Real Card. “O descredenciamento dos comércios locais deveu-se exclusivamente por insatisfação com a alíquota cobrada pela Real Card, tendo a prefeitura cumprido integralmente com suas obrigações contratuais, tanto que o crédito foi devidamente realizado para todos os servidores em maio e junho”, informou.

A Prefeitura destacou ainda que o processo de contratação de qualquer empresa fornecedora do vale-alimentação é feito por meio de licitação. “A Secretaria de Administração lamenta o ocorrido, mas tem tranquilidade em afirmar que as ações que a ela competem foram tomadas e assim continuará até que cada servidor tenha em conta o valor que lhe é de direito”, finalizou.