Um carro forte capotou na noite desta segunda-feira (11) na BR 352 em Patos de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, uma pessoa teve ferimentos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O trânsito foi interditado durante cerca de 4 horas para a retirada do dinheiro e limpeza da pista.

O acidente aconteceu no km 182 da BR 352. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo saiu de Campos Altos com destino a Patos de Minas. Um funcionário informou que o carro forte transportava em torno de R$ 2 milhões de reais. A empresa não confirma este valor.

O motorista R.O.O, 41 anos, relatou aos policiais que seguia pela BR 352, no sentido decrescente da via (Lagoa Formosa sentido Patos de Minas), e que devido a chuva que caía naquele momento, a pista estava molha e ao fazer uma pequena curva a direita, veio a perder o controle direcional do caminhão, chocando-se contra o barranco. Ele conseguiu voltar para a pista, mas o caminhão tombou a esquerda sobre a via.

No interior do caminhão ainda estavam outros integrantes da empresa, os quais tiveram ferimentos leves pelo corpo. O condutor e demais ocupantes do veículo, foram socorridos por guarnições do Corpo de Bombeiros e ambulância do SAMU, até o Hospital Regional, onde permaneceram em observação.

A responsável pela empresa esteve no local e providenciou outra equipe com outro carro forte, sendo realizado o transbordo da carga de valores. O local foi sinalizado e o trânsito interrompido nos dois sentidos por cerca de quatro horas para a remoção do veículo e limpeza da pista, uma vez que houve derramamento de óleo.

Já era madrugada quando o tráfego foi liberado e o trânsito passou a fluir normalmente.