Uma carreta carregada com mais de 20 toneladas de bolachas tombou na manhã desta terça-feira (20) no km 410 da BR 365, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Patos de Minas. O motorista de 58 anos teve apenas ferimentos leves. O trânsito ficou completamente interditado no local por algumas horas e segue lento, em apenas meia pista neste momento.

O motorista da carreta informou que saiu de Marília, no Estado de São Paulo, com destino a vitória da Conquista, na Bahia. Ao chegar próximo ao Posto da PRF em Patos de Minas, ele tentou desviar de um veículo que reduziu a velocidade por causa do quebra-molas, jogou para o acostamento, mas acabou tombando ao tentar retornar para a pista.

A carreta ficou atravessada na pista. A carga de bolachas ficou espalhada. Por causa da interdição, muitos motoristas optaram por passar pela Estrada da Serrinha, o que acabou congestionando o trânsito também nesta estrada vicinal. A Polícia Rodoviária Federal teve que fazer o controle de tráfego no local.

A carreta e a carga já estão sendo retirados para a completa desobstrução da pista. O motorista informou que tanto o veículo quando a carga possuem seguro.