A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa quinta-feira (16), no km 107 da MG 230, em Patrocínio, um homem de 43 anos por tráfico de drogas. Ele havia pegado uma carona para a cidade de Coromandel. Os policiais apreenderam uma barra de maconha e uma grande pedra de crack.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 14h30, durante Operação Policial, a equipe PMRv abordou um VW/Polo, com três ocupantes, emplacado em Patrocínio-MG. Os militares perceberam a inquietação do passageiro que estava no banco dianteiro, o qual tentava ocultar algo embaixo do banco do veículo.

Foi verificando que se tratava de uma sacola plástica contendo uma barra prensada de maconha e uma pedra grande de crack. O passageiro, R.R.S., de 43 anos, assumiu a propriedade do material e recusou a fornecer mais informações a respeito da procedência e destino.

O acusado declarou apenas que estava de carona concedida pelo condutor, o qual deslocava para a cidade de Coromandel/MG. O condutor mostrou aos militares conversas no WhatsApp com o passageiro comprovando sua versão. O condutor e o veículo após a devida fiscalização e coleta de dados foram liberados no local.

O acusado de 43 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de plantão em Patrocínio/MG, juntamente com o material apreendido e um aparelho celular.