Os foliões se divertiram pra valer. (Fotos: Selma Cruz)

O Carnaval de rua em Patos de Minas está fazendo um resgate dos antigos sucessos que marcaram a época. Marchinhas, clássicos do samba e do axé formam um repertório que tem agradado famílias inteiras. A animação fica por conta de Washington Luiz e Fabiano e seus convidados.

A estrutura montada na Praça Antônio Dias, a cada noite, se transforma em um grande baile de Carnaval, relembrando os antigos carnavais de salão. A volta ao passado ocorre principalmente em decorrência de um repertório que foi cuidadosamente preparado. Nada de funk, sertanejo ou coisa parecida.

Assim o Carnaval de Outrora tem atraído famílias inteiras para a região central da cidade. O público que embalou a Folia na década de 80 na rua Major Gote está de volta, agora trazendo filhos e netos para a folia. Uma volta ao passado que traz de volta as lembranças e muita animação.

Com hora para começar e para terminar, o Carnaval de Outrora também garante a segurança dos foliões. A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos presentes. A programação aberta na noite de sábado não registrou nenhum incidente mais grave até o momento.

E nesta segunda-feira (03), o Carnaval de Outrora na Praça Antônio Dias também promete muita animação. Os convidados de Washington Luiz e Fabiano são os integrantes do Clubinho Carnavalesco do Povo. A Folia começa às 18h e termina sempre à meia noite.

Autor : Maurício Rocha