O público se divertiu pra valer com sucessos que embalaram vários carnavais.

Um Carnaval feito sob medida, para a família inteira. A Folia em Patos de Minas é preparada para promover um resgate dos antigos bailes de carnaval, que animavam os salões no passado. Nada de axé ou funk, mas com diversão garantida. Quem foi à Praça Antônio Dias nesse final de semana caiu na folia.

O Carnaval de Outrora em Patos de Minas foi aberto no sábado (14) com animação da Banda Lísias e Mesa de Boteco. Foi uma noite daquelas. No repertório, clássicos do samba e da música popular brasileira. Uma sequência de Jorge Bem Jor misturado com Tim Maia não deixou ninguém parado.

O público formado por casais e muitas crianças era só animação. Algumas pessoas se fantasiaram, outras levaram confete e serpentina. Outra vantagem é o conforto do lugar. Há mesas e cadeiras e o circuito da folia foi coberto para proteger da chuva. Além disso, um parquinho infantil diverte a criançada.

E o Carnaval de Outrora teve presença internacional nesse final de semana. O cônsul da Estônia, Month Tharmak veio com a esposa conhecer o carnaval de Patos de Minas. Ele disse que já conhece o carnaval nas capitais e que este ano queria conhecer carnavais em cidades do interior.

O Carnaval de Outrora tem prosseguimento nessa segunda-feira com animação de Nice Figueiredo e banda, às 19h; e Marcos Rassi (Clubinho Carnavalesco), às 21h. A Folia termina amanhã com shows de Nice Figueiredo e banda e Júnior L’Andrad.

Autor: Maurício Rocha