A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, recuperou nesta terça-feira (08) uma carga de telas de arame para alambrados avaliadas em R$ 45.000. O material havia sido adquirido através de um golpe em Patrocínio. A recuperação aconteceu em Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 15 de janeiro, uma empresa de Patrocínio foi vítima de estelionatários, os quais utilizaram dados de outra empresa para adquirir a carga de arame. A empresa de Patrocínio emitiu o boleto de pagamento, e este não foi quitado na data de seu vencimento. A vítima entrou em contato com a pessoa jurídica que em tese teria negociado, e foi neste momento que descobriram a fraude.

A partir desse momento, as equipes da Policia Civil passaram a realizar diligências onde descobriram o local que a carga de telas estava escondida, isto na cidade de Uberlândia-MG. Sendo assim, deslocaram até o endereço e obtiveram êxito em localizar e recuperar toda a carga. Um homem foi conduzido para dar mais detalhes sobre sua participação no crime.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a justiça, não medindo esforços no combate à criminalidade, informando que vem realizando intensos trabalhos com o intuito de retirar das ruas indivíduos com pendências judiciais, garantindo maior segurança à sociedade. Os policiais contam com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz de suas ações.