Fernando Pimentel destacou que as demandas do estado são muitas.
Os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Antônio Andrade, visitaram Patos de Minas nesta quinta-feira (26). A visita que contou com a presença de diversas lideranças faz parte de uma caravana que está percorrendo o estado para ouvir as reivindicações da população mineira. Deputados, prefeitos, vereadores, autoridades e pessoas de toda a região participaram do encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Vários órgãos da imprensa também participaram.

Depois que formalizaram a chapa, Patos de Minas foi a 35ª cidade visitada pelos pré-candidatos. A intenção da “Caravana da Participação” é ouvir as reivindicações da população para elaborar uma proposta de governo que atenda os anseios do povo mineiro. Representantes de classes e Prefeitos Municipais da região do Alto Paranaíba reivindicaram soluções para vários problemas que envolvem desde a educação, saúde, segurança até a questão econômica e agropecuária de minas.

Nascido em Patos de Minas, o Deputado Federal e ex-Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, do PMDB, foi o primeiro a discursar. Ele falou dos problemas que as cidades vêm enfrentando e da falta de investimento. A alta carga tributária também foi citada. Ele agradeceu o apoio das lideranças. O ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do desenvolvimento social, Fernando Pimentel do PT, falou em seguida. Ele ressaltou o objetivo da caravana que é conhecer as regiões para a elaboração da melhor proposta para o estado.

Fernando Pimentel destacou que as demandas do estado são muitas e que está percebendo uma situação preocupante. “De uma ponta, os municípios se esforçam para garantir o melhor para a população e da outra o governo federal trabalha para dar mais qualidade de vida para o povo, mas no meio disso está faltando algo”, afirmou. Ele criticou várias atitudes do governo mineiro. Os prefeitos consideraram bastante positivo este contato. Após o evento, Fernando Pimentel e Antônio Andrade participarão de uma reunião com os vereadores patenses na Câmara Municipal de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha