O carateca patense Rafael Nascimento (-60KG) voltou ao tatame no último final de semana para a disputa da etapa da Liga Mundial Karatê 1 Series A, de Cairo-Egito. A competição reuniu 90 participantes de 34 países na categoria -60KG e o atleta patense ficou entre os oito melhores.

Rafael Nascimento venceu o competidor italiano, o atleta da casa, o oponente do Cazaquistão e perdeu para um francês. Com este resultado, o atleta patense foi o grande destaque entre os brasileiros que disputaram a competição internacional. Rafael Nascimento encerrou sua participação entre os 8 melhores do campeonato mundial.

“Estou muito feliz de retornar as competições internacionais após dois anos e meio e estar no top 8 das eliminatórias foi algo que me deixou muito contente e que me mostra que com trabalho duro e mais oportunidades de competir, eu consigo sim chegar nesse pódio e ser campeão”, disse Rafael Nascimento que fez toda sua preparação em Patos de Minas.

Esse foi o retorno do Rafael Nascimento aos tatames de uma Liga Mundial, após dois anos e meio sem disputar uma etapa. Com o resultado, ele também deu um salto no ranking mundial de 70º do mundo para 58º. O objetivo do karateca é chegar ao top 40 até o final do ano.

Rafael Nascimento agora começa a se preparar para sua próxima competição, a primeira fase do Campeonato Brasileiro que será realizada em Uberlândia entre os dias 12 e 16 de julho. O torneio classifica os 4 primeiros colocados para a final do Brasileiro, mas como o atleta patense, hoje pertence a seleção brasileira, ele já está garantido na grande final, tendo assim outro objetivo para esse torneio.

“Como já tenho a vaga garantida para o brasileiro final vou aproveitar dessa etapa pra pegar mais ritmo de competições, testar alguns ajustes que preciso melhorar visando as próximas competições maiores e até mesmo para a final do campeonato brasileiro. É um torneio pra continuar buscando a minha evolução”, disse Rafael Nascimento.

Para a disputa deste campeonato o atleta contou com o patrocínio da empresa Patense. “É uma empresa que sempre me apoia, desde 2013 eles estão junto comigo me apoiando nas principais competições e eu só tenho a agradecer por acreditarem em mim e no meu potencial, é um apoio fundamental”, concluiu o atleta patense.