Pequenos canteiros construídos bem no meio da rua Major Gote têm causado acidentes e gerado reclamação por parte dos motoristas. Depois de a travessia elevada próxima a uma padaria ser alvo de muitas críticas nas últimas semanas, agora, as atenções estão voltadas para as estruturas de concreto que foram colocadas no cruzamento com a Rua Maestro Randolfo. O Patos Hoje recebeu reclamações de motoristas que tiveram seus carros danificados no local ao tentarem realizar conversão entre as ruas.

O principal questionamento dos condutores é o local escolhido para a construção do canteiro. A posição dos blocos, colocados muito perto do cruzamento, tem dificultado a direção dos motoristas, que, na tentativa de fazerem a conversão, acabam atingindo o canteiro e avariando seus veículos. As próprias marcas no canteiro podem indicar o alto número de acidentes que aconteceram no local.

Foi o caso de uma motorista que seguia pela Rua Maestro Randolfo no último fim de semana. Ao tentar a conversão para a Rua Major Gote, a condutora acabou batendo o carro na lateral de um dos blocos. Com o impacto, o veículo acabou danificado e com os dos pneus cortados. Revoltada com os transtornos e com os prejuízos que teve, ela cobra uma explicação.

Os motoristas questionam a necessidade da construção dos pequenos canteiros bem no centro da rua Major Gote, a principal via de Patos de Minas. No passado, havia um grande canteiro central naquele ponto, que foi retirado exatamente para melhorar o tráfego.  “Justifica ter essa obra aqui”, questionou a motorista.

Procurada pelo Patos Hoje, a Prefeitura de Patos de Minas ainda não se posicionou sobre a obra. A resposta será colocada neste espaço assim que for emitida.