Os candidatos a Vice-Governador, Antônio Andrade, e a Senador, Josué Alencar, andaram pelas ruas do centro da cidade.
Os candidatos a Vice-Governador, Antônio Andrade, e a Senador, Josué Alencar, pousaram no Aeroporto Municipal de Patos de Minas por volta das 9h00 desta sexta-feira (03). Eles foram recebidos por liderança regionais e uma multidão de pessoas. Após falarem com a imprensa, os candidatos saíram em carreata que começou na BR354 e vai percorrer as ruas da cidade.
Antônio Andrade é nascido em Patos de Minas, mas iniciou a carreira política como prefeito de Vazante. Foi deputado estadual, deputado federal, ministro da agricultura no governo de Dilma Rousseff e disputa a eleição como candidato a vice-governador na chapa de Fernando Pimentel. Na visita a terra natal, Antônio Andrade se surpreendeu com a grande quantidade de lideranças que o aguardava no Aeroporto Municipal.
Na entrevista para imprensa, Antônio Andrade agradeceu o apoio recebido na região e destacou o trabalho que vem sendo realizado nos dias que antecedem a eleição. A chapa de Antônio Andrade e Fernando Pimentel lidera as intenções de voto dos mineiros em todas as pesquisas. Os números divulgados pelo Datafolha na noite dessa quinta-feira (02) mostra o candidato do PT com 45% das intenções de voto, contra 27% de Pimenta da Veiga, o seu principal adversário. Mesmo com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os números mostram que Fernando Pimental e Antônio Andrade deverão vencer as eleições no primeiro turno.
Mesmo assim, Antônio Andrade foi em busca dos votos dos eleitores patenses. Assim como fez Pimenta da Veiga quando esteve em Patos de Minas, ele subiu em carro aberto e percorreu ruas de Patos de Minas em carreata. O candidato a vice-governador pela coligação “Minas Pra Você” estava acompanhado de Josué Alencar, candidato ao senado pelo PMDB e por lideranças da região.
Autor: Farley Rocha