Dois ex-diretores da União Recreativa dos Trabalhadores – URT – vão disputar a presidência do clube. Sérgio Vita e Clayton Lima tiveram um encontro de 1h10 cada um para apresentarem suas propostas aos conselheiros do clube nessa terça-feira (13). A eleição será fechada, sendo que apenas os conselheiros do clube têm direito a voto.

Este ano, o edital estabeleceu um período (de 08/09 a 15/09) para que os candidatos apresentassem suas propostas e objetivos para os conselheiros. Nessa terça-feira, eles se reuniram com os 19 conselheiros com direito a voto no clube. Além de apresentarem suas propostas, eles também responderam a questionamentos por parte dos conselheiros.

A votação será secreta, realizada em cédula de papel depositada em urna e vai acontecer no dia 17 de setembro na sede da URT, começando às 8h30 e encerrando as 14h. A chapa que tiver o maior número de votos, será eleita para comandar a URT. Em caso de empate, a decisão ficará por conta do presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

O novo presidente eleito da URT terá a missão de levar o time de volta à elite do futebol mineiro. Este ano, o Trovão Azul não teve bom desempenho e acabou sendo rebaixado para o Módulo II.