Uma carreata percorreu as ruas de Patos de Minas na manhã deste sábado (07) para apresentar ao público as três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2016. Bárbara, Camila e Mariana seguiram em carro aberto e foram acompanhadas pelo mascote da Fenamilho 2016, sendo saudadas pelos patenses.

O passeio partiu do Parque de Exposições e percorreu as ruas Major Gote e João da Rocha Figueira e as avenidas Paracatu, Getúlio Vargas, Brasil e Paranaíba, com as três candidatas distribuindo simpatia e recebendo o aplauso do público. Animadas, as torcidas, cada uma caracterizada por uma cor, gritavam os nomes de suas preferidas.

Nos dias que antecedem a escolha da Rainha Nacional do Milho 2016, as candidatas trabalham em campanha para se tornarem conhecidas do público patense.

Bárbara Barbosa dos Santos tem 17 anos e estuda na Escola Estadual Abner Afonso. É filha de Antônio de Paula Barbosa e Ivone Borges dos Santos. Sempre sonhou em ser Rainha Nacional do Milho e diz se sentir preparada e disposta para representar a cidade.

Camila Rosa Silva, de 17 anos, também é estudante da Escola Estadual Abner Afonso. Seus pais são Wellington de Oliveira e Meire de Fátima Rosa. Segundo ela, desde criança, carrega o desejo de representar Patos de Minas e agora, conta com o apoio e incentivo de seus familiares e amigos para terminar a realização do sonho.

Mariana de Araújo Ferreira, de 18 anos, faz curso técnico de Administração no Senac. É filha de Marcos Antônio Ferreira e Eliana Martins de Araújo. Ela conta que ainda pequena, recebia elogios e incentivo de amigos e familiares e hoje, está em busca de ser a Rainha Nacional do Milho.

Bárbara, Camila e Mariana se inscreveram no concurso por meio das instituições de ensino onde estudam e após serem selecionadas, fizeram parte da Escola de Rainhas, onde adquiriram muitos conhecimentos. Das 12 pré-candidatas, as três jovens foram as escolhidas no dia 29 de março e desde então, trabalham na campanha, participando de diversos eventos e cumprindo compromissos.

A eleição acontece no dia 24 de maio, no Paiolão do Parque de Exposições, durante a programação da Fenamilho 2016, em evento aberto para a população.

Autor: Maurício Rocha