Durante o desfile, as três candidatas contaram com o apoio de torcedores animados.

As três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2016 desfilaram para o público do Pátio Central Shopping na noite dessa quinta-feira (12). A apresentação é tradicional e aquece a disputa antes do início da Fenamilho. Durante o desfile, as três candidatas contaram com o apoio de torcedores animados.

Bárbara Barbosa, Camila Rosa e Mariana Ferreira foram selecionadas pelos jurados para disputarem o título de Rainha Nacional do Milho 2016 e desde então cumprem uma agenda apertada. A apresentação no Pátio Central Shopping na noite dessa quinta-feira foi o primeiro contato com suas torcidas.

Elas desfilaram com os trajes típicos, que serão usados nos eventos da 58° Fenamilho. Este ano, a roupa foi inspirada não só no milho, produto típico da Festa, mas também, numa espécie de flor muito apreciada na região: o Ipê. Suas cores vibrantes que embelezam a natureza, também foram escolhidas para os vestidos e se misturaram à beleza das candidatas. A criação foi da estilista Elaine Ribeiro e a confecção de Mirian Brandão. As flores espalhadas nas costas, laterais e salpicadas nas saias dos vestidos foi um trabalho artesanal realizado pelas queridas Marias Artesãs.

Elas foram recebidas na passarela por torcedores animados. Familiares e amigos levaram faixas, cartazes, balões coloridos e muita animação para incentivar as novas representantes da beleza da mulher patense. As majestades de 2015 também desfilaram e receberam o carinho do público.

As candidatas Bárbara, Camila e Mariana também tiveram a oportunidade de falar para o público da sensação de participar do concurso de Rainha Nacional do Milho. A eleição vai acontecer no dia 24 de maio no Paiolão do Parque de Exposições. Onze jurados serão os responsáveis pela escolha.

O gerente de marketing do Pátio Central Shopping, Felipe Castro Nascimento, agradeceu a comissão organizadora do Concurso da Rainha Nacional e ressaltou as várias realizações do shopping em 2016, quando comemora 8 anos em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha