Vestindo os trajes típicos, as candidatas chamaram a atenção.

As três candidatas a Rainha Nacional do Milho se apresentaram na noite dessa quarta-feira (15) no Pátio Central Shopping. Beatriz Caixeta Magalhães, Daniela Brito Santos e Lidiane Ferreira Barbosa usaram pela primeira vez os trajes típicos. As torcidas que lotaram a praça de alimentação fizeram uma grande festa.

Antes da apresentação, a princesa Karina Cardoso e a Rainha Nacional do Milho 2012, Roberta Rodrigues, agradeceram o apoio e reconhecimento da população. Elas falaram do orgulho de representar a cidade e desejaram boa sorte às três candidatas. A princesa Marina Braga justificou a ausência. Ela está fazendo um curso de especialização e não pôde comparecer.

Em seguida vieram as candidatas para aplausos e gritos da torcida. Elas se apresentaram em dois trajes. Um mais casual, com calça jeans, camisa branca e com detalhes de cowgirl por cima. O outro foi um vestido típico com detalhes em pedras, flores e folhas. Os trajes chamaram a atenção do público.

Beatriz, Daniela e Lidiane também discursaram, mostrando o orgulho que possuem em poder participar do concurso da Rainha Nacional do Milho. As candidatas se mostraram satisfeitas com o entusiasmo das pessoas. Por final, elas disseram que se eleitas vão fazer o melhor para representar bem Patos de Minas.

A apresentação das candidatas no Pátio Central Shopping se tornou uma tradição. Todos os anos depois da escolha, elas desfilam para o público vestindo trajes típicos. O evento também marcou o primeiro evento que elas se apresentaram com as roupas. O Concurso da Rainha Nacional do Milho é um dos momentos mais tradicionais e marcantes da Fenamilho.

Autor: Farley Rocha