São mais de 60 atividades distribuídas nos quatro dias de evento. ( Foto: ExpoALTO 2011 )
Será realizada, em Rio Paranaíba, de 28 a 30 de agosto de 2012, a terceira edição da Exposição e Conferência Agropecuária do Alto Paranaíba (ExpoALTO). O evento é uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba, em parceria com as mais representativas cooperativas, associações, sindicatos rurais, prefeituras, entidades e instituições, organizações governamentais, e outros atores envolvidos no agronegócio.

A solenidade de abertura da ExpoALTO 2012 será dia 28 de agosto, às 13h, na UFV Campus de Rio Paranaíba, localizada na MG 230, Km 08, local onde acontecerá toda a programação do evento. A palestra que abre o evento, proferida pelo Secretário Estadual de Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento, tem como tema “Sustentabilidade no Agronegócio”. Neste mesmo dia, às 19h, será realizada uma apresentação da artista Cida Mendes (Concessa da Escolinha do Gugu).

Com caráter técnico científico, comercial e sociocultural, a ExpoALTO 2012, oferece em sua programação cursos, minicursos, clínicas tecnológicas, palestras, mesa redonda, dia de campo, exposição de máquinas, produtos e serviços, além das atividades culturais.

São mais de 60 atividades distribuídas nos quatro dias de evento, dessa forma a programação da ExpoALTO 2012 oferece opções diversificadas com o objetivo de integrar universidade e comunidade através da troca de conhecimento.

As inscrições para as atividades da ExpoALTO 2012 podem ser realizadas, na Associação Comercial de Rio Paranaíba (ACIARP), em Rio Paranaíba, e no Campus da UFV, ou ainda pelo telefone (34) 3855-9362. Toda a renda do evento será destinada para instituições de caridade.

A programação detalhada e todas as informações estão disponíveis na página da internet: http://www.crp.ufv.br/expoalto2012

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFV