Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses.

A Associação dos Músicos de Patos de Minas iniciou uma campanha solidária para socorrer os músicos e artistas em geral que estão passando por dificuldade nesse momento de pandemia do Coronavírus. A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas no município para conter o espalhamento do vírus atingiram em cheio os profissionais que trabalham com eventos de Patos de Minas. Todas as festas foram canceladas, casas de shows, bares e restaurantes estão fechados e não há data para voltar à normalidade.

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses. Como autônomos, instrumentistas, cantores, dançarinos, atores e produtores de eventos ficaram sem renda. Em entrevista ao Contraponto nessa quarta-feira, o presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, Fabiano Gomes Brandão, falou das dificuldades enfrentadas pelas categorias.

Embora o consumo de cultura tenha aumentado com a pandemia, a renda caiu e tem músico vendendo instrumento para manter a família. Segundo Fabiano, cerca de 300 famílias em Patos de Minas vivem de eventos e estão passando por dificuldades.

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 9 91878260 ou (34) 9 91711671. As doações também podem ser entregues na Loja "A MUSICAL", situada na rua José de Santana quase esquina com a Major Gote.