A onda de frio que tomou conta de boa parte do país deixou muita gente em Patos de Minas exposta às baixas temperaturas. Para minimizar o sofrimento e aquecer os mais vulneráveis, uma campanha foi iniciada nesta quarta-feira (18). A intenção é arrecadar agasalhos para crianças e adultos na cidade.

A campanha iniciada pela Prefeitura Municipal tem parceria da Câmara Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra. A intenção é arrecadar cobertores e roupas de frio, meias e sapatos para crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social e também estudantes de escolas públicas. Os voluntários ainda podem doar gorros e luvas.

As pessoas que puderem ajudar na campanha podem levar suas doações até a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Cristavo, das 7h00 às 18h00; na sede do Procon no Antigo Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, das 7h00 às 18h00; no 15º BPM, no 12º BBM ou no Tiro de Guerra, das 9h00 às 18h00.

As doações serão entregues de forma imediata por isso devem estar em condições de uso e bem limpinhos. Em paralelo a esta campanha, moradores também buscam ajuda para aquecer os animais abandonados. Voluntários têm feito correntes nas redes sociais para conseguirem diminuir o sofrimento dos animaizinhos.