O condutor de uma caminhonete teve que acionar o serviço de guincho na manhã desta terça-feira (09), após cair em um buraco gigantesco que existe em uma das marginais da BR 365 em Patos de Minas. Os dois pneus foram cortados e as rodas danificadas. O impacto da queda no buraco foi tão forte que trincou o para-brisas do veículo.

O buraco tem mais de 2 metros de comprimento, por 40 centímetros de largura e 1,5m de profundidade. O proprietário da caminhonete, Guilherme Vieira da Silva disse que seguia pela marginal da BR 365 e teve que encostar para dar passagem a outro veículo que seguia no mesmo sentido. Ele não conseguiu visualizar o buraco que fica no canto da pista.


Não havia nenhum tipo de sinalização no local. Quando o motorista percebeu já não tinha mais como evitar o acidente. Pessoas que trabalham nas imediações informaram que o buraco está aberto há um bom tempo, tendo provocado inclusive outros acidentes. Guilherme cobrou providências do DNIT.

O condutor da caminhonete não sofreu ferimentos e o acidente resultou apenas em danos materiais, mas se fosse um motociclista que tivesse caído no buraco, as consequências poderiam ter sido trágicas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local e deixou cones para sinalizar o buraco.