Um motorista de 40 anos foi preso nessa quarta-feira (23) por apropriação indébita e falsa comunicação de crime. Ele vendeu a carga de 40 toneladas de milho que transportava. Outro homem de 48 anos também foi preso por receptação.

O motorista acionou a Polícia Militar Rodoviária informando que teria sido vítima de roubo, no qual sua carreta carregada com aproximadamente 40 toneladas de milho em grãos, teria sido levada por ladrões. Segundo G.J.N de 40 anos, estava deslocando de Jataí-GO sentido Bambuí-MG, e que próximo a Salitre de Minas, os autores armados teriam o rendido, mantendo-o contido por algumas horas enquanto outros autores levaram a carreta para local incerto.

O motorista informou ainda que, após algumas horas, os supostos autores teriam retornado informado onde teriam deixado a carreta (balança desativada próxima a Ibiá-MG), e o abandonando no trevo da BR 146 com MG 187, no município de Serra do Salitre.

Em conversa com a vítima, os policiais notaram inconsistência nos seus relatos,  sendo que o motorista entrou em contradição por diversas vezes. Diante disso, os policiais fizeram diligências e conseguiram constatar que se tratava de comunicação de falso crime e que o autor havia inventado a história do roubo e apropriado indevidamente da carga, vendido e descarregado o milho em um galpão situado na BR262, próximo a Campos Altos-MG.

No local, Militares do 46° BPM, com o apoio dos militares daquela localidade, foi localizada a carga de milho e feita também a prisão de A.C.O de 48 anos, autor da receptação do material, o qual informou que havia adquirido pelo valor de R$53.000,00.

Diante do exposto os autores foram presos e conduzidos, até as delegacias de plantão dos municípios de Patrocínio e Campos Altos, a combinação veicular foi apreendida e encaminhada ao pátio. As 40 toneladas de milho foram apreendidas para serem devolvidas ao dono.