As chuvas estão apenas começando, mas o volume de água que caiu na região de Bonsucesso já foi suficiente para deixar a estrada de acesso ao distrito praticamente intransitável. Nas últimas horas, vários veículos ficaram atolados no meio do barro.

Imagens encaminhadas por moradores à redação do Patos Hoje mostram a dificuldade enfrentada pelos motoristas que tentam passar pela estrada de Bonsucesso. O ônibus que levava trabalhadores rurais ficou atolado. O barro chegou até o assoalho do veículo.

Caminhões também tiveram problemas para passar pela estrada nesta manhã. Um trator foi usado para auxiliar os motoristas a transporem os atoleiros. Motoristas de veículos pequenos desistiram da viagem. Os moradores alegam que alguns serviços foram interrompidos.

O problema se arrastada não é de agora. Há anos, os moradores pedem providências para melhorar o tráfego na estrada de acesso à Bonsucesso. A situação já era precária na seca. Com a chegada das chuvas, alguns trechos ficaram praticamente intransitáveis.

Nesta manhã, a Prefeitura enviou equipes para o local para auxiliar os motoristas e para fazer os reparos necessários na estrada de Bonsucesso. Em nota encaminhada ao Patos Hoje, a Administração Municipal informou que as equipes estão trabalhando também na região de Alagoas e de Campo Alegre.

Além do trabalho emergencial, a Prefeitura abriu licitação para a contratação de máquinas e caminhões para fazer o trabalho de conservação das estradas rurais. O processo está em andamento.