Um fato inusitado foi registrado por um leitor do Patos Hoje nesta segunda-feira (11). Um caminhão que trafegava pela região central de Patos de Minas ficou preso à estrutura do terminal de passageiros localizado na Praça Desembargador Frederico. O condutor ficou sem saber como retirar o veículo.

O Terminal de Passageiros da Praça Desembargador Frederico é o mais movimentado de Patos de Minas. Ônibus de diferentes linhas passam pelo local e centenas de passageiros embarcam e desembarcam a todo instante. O caminhão Baú trafegava em uma área que é destinada aos ônibus e quando percebeu já estava com o baú preso à estrutura.

O limite de altura para os veículos que trafegam em perímetros urbanos é de 4,40m. Acima disso, o veículo pode causar danos fiação e na estrutura viária, como tem ocorrido com frequência em Patos de Minas. Nesse caso, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, não houve registro de dano, o que indica que o motorista conseguiu retirar o caminhão sem danificar a estrutura do terminal de embarque e desembarque.