O acidente aconteceu no final da noite dessa segunda-feira (06) no Km 410 da BR 365, ponte sobre o Rio Paranaíba, em Patos de Minas. O motorista de 53 anos sofreu ferimentos e precisou receber atendimento. O trânsito ficou completamente interditado de meia noite às 4h00.

De acordo com informações da PRF, o tombamento do caminhão na ponte do Rio Paranaíba ocorreu por volta de 23h45. O motorista M. G. S., de 53 anos, pegou uma carga de toras de eucalipto em João Pinheiro/MG, saindo de lá às 18h00 com destino a Uberaba/MG.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional para um exame mais detalhado. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o condutor já se encontrava fora do veículo, tendo de imediato recebido atendimento da equipe de resgate, que constatou escoriações e um corte na face.

O caminhão chegou a bater no guard-rail e na mureta de proteção, parando tombado na pista. De acordo com o Inspetor Terceiro, a carga teria deslizado na carroceira e contribuído com o acidente. As toras de eucalipto ficaram espalhadas pela rodovia e o trânsito teve que ser interditado até a retirada que aconteceu por volta das 6h00. A causa do acidente segue sendo apurada.