O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (03), no km 158 da BR 146, em Serra do Salitre, na chamada Serra da Catiara. O veículo teria apresentado defeito nos freios o que levou o motorista a perder o controle e capotar sobre a mureta que divide as pistas. O condutor e o passageiro ficaram feridos. A carga de milho verde foi saqueada antes da chegada dos policiais.

O capotamento que deixou o caminhão completamente danificado aconteceu por volta das 20h45. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o sargento Alencarlos e o Cabo Henrique compareceram ao local para fazer o atendimento e verificaram que o caminhão com placas de Campinas/SP, carregado com milho verde em casca, acondicionadas em vários sacos de linho plástico, capotou e com isso a carga se espalhou pelo canteiro central, e na pista de rolamento.

No caminhão, estavam o motorista L.D.C., 40 anos, e um passageiro M.N.B., 21 anos, os quais foram socorridos por uma ambulância até o hospital da cidade de Serra do Salitre, ambos com escoriações e pequenos cortes pelo corpo.

O condutor relatou para os policiais que seguia da cidade de Brasilândia de Minas/MG para a cidade de São Paulo/SP e que na decida da serra da Catiara, município de Serra do Salitre, o caminhão perdeu os freios e o controle direcional, capotando sobre a mureta de concreto que faz a separação das pistas.

Boa parte da carga já havia sido saqueada antes da chegada da equipe policial e a que sobrou, estava esmagada e danificada, devido o acidente. O caminhão foi removido pelo serviço do guincho de plantão, por estar colocando em risco os demais usuários da via.