Reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje ).

A Câmara Municipal de Patos de Minas promove uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (14) para votar uma mudança de urgência na chamada Lei das Contratações, que contempla apenas a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde. A intenção é incluir também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A urgência da proposta é porque os contratos dos servidores que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social começam a vencer no dia 17 de novembro e vão até o mês de dezembro. Se não houver uma mudança na Lei, assistentes sociais, psicólogos e instrutores de ofício terão que ser demitidos, inviabilizando o funcionamento dos CRAS.

Se a proposta encaminhada pelo Executivo for aprovada, os contratos dos servidores não concursados da Secretaria de Desenvolvimento Social poderão ser prorrogados por mais um ano, como ocorre com os servidores contratados da Saúde e da Educação. De acordo com o secretário, Cláudio Pacheco, a previsão é de que um concurso seja realizado no ano que vem, resolvendo de vez o problema.

Na reunião de amanhã, os vereadores deverão votar também uma verba de subvenção de cerca de R$ 200 mil para a Fundação Pro-curar-se. A entidade presta assistência aos pacientes com câncer e faz campanhas para concluir a construção da sede própria no prolongamento da avenida Fátima Porto.

Autor: Maurício Rocha