A solenidade aconteceu no plenário da Câmara e contou com a participação de estudantes, historiadores e de autoridades do município.
A Câmara Municipal de Patos de Minas abriu na noite dessa quarta-feira (23) a exposição Exposição "Distritos de Patos de Minas: amarrando tijolos com palavras". A solenidade aconteceu no plenário da Câmara e contou com a participação de estudantes, historiadores e de autoridades do município. A mostra é itinerante e deverá ser levada também para as comunidades rurais.

A Exposição mostra as construções que marcaram época nos distritos de Patos de Minas. As construções revelam os estilos usados em cada época e ajudam a contar a história do povo patense. Algumas permanecem preservadas, outras nem tanto e uma boa parte já não existe mais, o que reforça a importância da preservação do patrimônio histórico do município.


Em meio as construções antigas, a Exposição Distritos de Patos de Minas: amarrando tijolos, traz poemas de escritores patenses. A intenção da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas é ressaltar a vida no campo e a importância da permanência das pessoas em seus locais de origem e valorizar os escritores da terra.

A Exposição faz parte da programação da Fenamilho 2012. Os painéis vão ficar em exposição no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas e depois fará uma viagem pelos distritos do município.

Autor: Maurício Rocha