A Prefeitura de Presidente Olegário já pode contrair empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG. Um Projeto de Lei autorizando a realização do negócio foi aprovado, esta semana, pela Câmara Municipal. Desta forma, o município poderá obter um crédito de até R$ 990 mil.

Os recursos serão utilizados para a realização de melhorias na infraestrutura da cidade. “Os recursos são para pavimentação asfáltica e outras obras necessárias e imprescindíveis para a modernização institucional e ampliação da infra-estrutura, sendo que os serviços serão realizados na sede, distritos e povoados, beneficiando grande parte da população”, diz a mensagem do prefeito no projeto.

Nesta operação financeira, a Prefeitura de Presidente Olegário vai pagar juros de 4% ao ano, atualização monetária de acordo com a TJLP e tarifa de análise de crédito de 0,5% do valor. O município terá carência de até 36 meses e um prazo de 180 meses para quitar o financiamento.

Quatro vereadores, Antônio Camargos, Januário Dentista, Nego e Osmar Pinto Coelho disseram não ao projeto. Os quatro parlamentares foram categóricos em seus pronunciamentos dizendo que votaram contra o projeto por que o prazo para o pagamento do empréstimo é depois do mandato da atual administração.