Câmara Municipal de Patos de Minas.

O pedido de Audiência Pública urgente feita pelo analista de sistemas José Neto Nunes Rodrigues foi barrado pela Câmara Municipal. No pedido, ele pretendia um espaço para discutir com a população o salário dos vereadores de Patos de Minas. Leia mais. O documento assinado pelos assessores jurídicos do legislativo opinam para que a reunião aconteça apenas depois das eleições.

O aumento dos salários dos vereadores em Patos de Minas causou uma grande repercussão na cidade. O reajuste foi aprovado e sancionado em maio, durante a Festa Nacional do Milho e poucas pessoas tiveram conhecimento na época. O salário dos 17 vereadores que já era de quase R$9.200,00 saltou para R$10.109,28, retroativo ao mês de janeiro. Leia mais.

Decepcionado com a atitude, José Neto disse que pretende levar o caso à justiça. “A Câmara Municipal também é uma casa nossa”, falou decepcionado. Um abaixo assinado continua sendo realizado na internet para reduzir os salários dos vereadores. “Nós reunindo provas para mostrar o tamanho da crise na cidade”, afirmou.

E a polêmica não morreu desde então. Além de recusar a audiência pública, na última semana, o Professor Omar, disse em entrevista na Rádio Jovem Pan que a aprovação foi feita na surdina. Ele entrou em contato com o Patos Hoje e enviou a entrevista completa sobre assunto que vem causando grande polêmica.

Na reportagem, ele ressaltou que não será candidato a vereador e criticou o aumento dos salários dos vereadores. Segundo ele, pode ter sido legal o reajuste, mas criticou dizendo que foi imoral. Ele falou que os vereadores esperaram a imprensa sair para votar o reajuste.

A Câmara Municipal já respondeu as questões afirmando que tudo foi feito de acordo com o processo legislativo e que o poder legislativo possui verba para o aumento. O legislativo também disse que a votação não foi feita às escondidas e que várias pessoas participaram da reunião.

Ofício da Câmara Municipal em resposta ao pedido de audiência pública.

Autor: Farley Rocha