A Caixa Econômica Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas. A solenidade teve a participação do superintendente estadual de habitação da Caixa, Robledo Pinto Coimbra, da prefeita Béia Savassi, da secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti e de empresários do setor da construção civil de Patos de Minas e da região.

O Programa "Minha Casa, Minha Vida" foi criado pelo Governo Federal para viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos. A iniciativa terá a parceria dos estados, municípios e da iniciativa privada e promete impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Com os subsídios oferecidos pelo Governo, as famílias com renda de até três salários mínimos poderão comprar a tão sonhada casa própria pagando prestações de até R$ 50,00 por mês. Os candidatos carentes deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Quem tem rendimento superior a três salários mínimos pode fazer a simulação dos financiamentos do Programa "Minha Casa, Minha Vida" nas próprias agências da Caixa Econômica Federal. Em Patos de Minas, os atendimentos estão sendo agendados para evitar filas e congestionamento.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti, a meta em Patos de Minas é construir 2.000 moradias para as famílias de baixa renda. Este número vai reduzir em cerca de 30% o déficit habitacional na cidade, que hoje, gira em torno de 7.000 casas.